Supley compra totalidade da empresa curitibana de pastas de amendoim, Dr. Peanut

Após dois anos da aquisição de 50% da marca de pasta de amendoim Dr. Peanut, a Supley, proprietária das marcas de suplementos Max Titanium e Probiótica, está assumindo 100% do controle da empresa
TBN

TBN

27 de janeiro de 2025

dr-peanut-supley

Foto: Reprodução

Após dois anos da aquisição de 50% da marca de pasta de amendoim Dr. Peanut, a Supley, proprietária das marcas de suplementos Max Titanium e Probiótica, está assumindo 100% do controle da empresa. A estratégia visa impulsionar o crescimento da companhia, com a meta de atingir um faturamento de R$ 500 milhões nos próximos cinco anos. Os valores da transação não foram divulgados.

Sucesso curitibano

Desde sua fundação no Paraná, com sede em Curitiba, a Dr. Peanut duplicou seu faturamento após a entrada da Supley. A receita saltou de R$ 60 milhões em 2022 para cerca de R$ 120 milhões ao final de 2023. Segundo Mariane Morelli, CEO da Supley, a parceria gerou grande sinergia comercial, permitindo a expansão da presença da marca em mais canais de venda.

Com o controle total da Dr. Peanut, os planos para os próximos anos incluem investimentos robustos de R$ 30 milhões ao longo de três anos. Esses recursos serão aplicados na ampliação da capacidade produtiva, desenvolvimento de tecnologia, ações de branding, inovação em produtos e fortalecimento da presença nacional da marca. A expectativa é aumentar a capacidade de produção para 24 milhões de unidades anuais. Além da marca, a aquisição inclui a fábrica localizada no Paraná.

O grupo também planeja um crescimento anual de 20% no faturamento até 2025, apoiado no lançamento de novas categorias de produtos, como snacks saudáveis e barras proteicas – segmento que já responde por 50% do consumo no canal alimentar.

A expansão internacional é outro foco estratégico. Já atuando em mais de 10 países, como Dubai e Portugal, a Dr. Peanut busca ampliar sua presença global por meio de novas parcerias que acelerem a entrada em mercados estratégicos. Essa internacionalização é considerada crucial para diversificar as receitas e consolidar a liderança em categorias de alto valor agregado.

A Supley, fundada em 2006 por Mariane Morelli e os irmãos Alberto e Carlos Moretto, iniciou suas operações com capital próprio. Em 2012, construiu uma fábrica em Matão, São Paulo, para atender à crescente demanda e viabilizar aquisições, como a compra da Probiótica em 2018, uma das pioneiras no mercado de suplementos no Brasil.

Mais negociações

Além da aquisição da Dr. Peanut, a Supley tem outras duas negociações em andamento. Os alvos, avaliados entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões, estão protegidos por acordos de confidencialidade (NDAs). A expectativa é de que esses processos de fusões e aquisições (M&As) sejam concluídos nos próximos seis a sete meses.

Por fim, a conclusão da compra integral da Dr. Peanut ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Foto banner: Reprodução

Últimas notícias

Newsletter

Fique por dentro das novidades do mundo dos negócios

Ao cadastrar-se você aceito os Termos e Condições e autorizo o uso de meus dados de acordo com a Declaração de privacidade

Você pode se interessar