O comércio eletrônico encerrou 2024 com crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior, com 414,9 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 492,40. Já o número de compradores online alcançou 91,3 milhões. As mulheres mantiveram a liderança nas compras online, e a região Sudeste consolidou sua posição como a mais ativa em transações digitais. A classe C destacou-se como a faixa econômica que mais fez compras virtuais.
O lançamento do Drex, o real digital desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, e a ampliação das opções de pagamento digital contribuirão para o crescimento ainda mais robusto do mercado de e-commerce em 2025. “A transformação digital é irreversível. O e-commerce segue evoluindo com inovação, novas tecnologias e uma experiência de compra cada vez mais personalizada. O crescimento consistente do setor fortalece o varejo como um todo e amplia as oportunidades para pequenos e grandes negócios”, comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços para fomentar o e-commerce e criar políticas públicas para o setor.