Dólar (USD)0,17+2,04%
Euro (EUR)0,16+2,04%
Peso Argentino (ARS)183,66+2,04%
Libra Esterlina (GBP)0,13+2,04%
Iene (JPY)25,53+2,04%
Dólar Canadense (CAD)0,25+2,04%
Bitcoin (BTC)14.328,72+0,00%

market4u comemora cinco anos com recorde de vendas e lidera microfranquias da ABF pelo segundo ano seguido

O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, completa cinco anos em fevereiro e celebra um feito expressivo
TBN

TBN

11 de fevereiro de 2025

market4u-lideranca

Foto: Reprodução

O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina, completa cinco anos em fevereiro e celebra um feito expressivo: em janeiro de 2025, a empresa atingiu um recorde histórico ao vender 41 novas franquias em um único mês. Com esse crescimento acelerado, a rede agora soma 2.185 unidades em operação em todo o Brasil. Além disso, ainda em fevereiro, o market4u foi reconhecido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como a maior microfranquia do país pelo segundo ano consecutivo.

Desde sua fundação, em 2020, o market4u tem inovado no varejo autônomo, proporcionando uma experiência prática e tecnológica para consumidores que buscam conveniência. Com um modelo de franquia acessível e de fácil expansão, a marca se destacou no mercado e consolidou sua liderança no setor.

“Os mercados autônomos começaram a surgir no Brasil no início de 2020, com sua expansão acelerada devido à pandemia da COVID-19. Apesar de ter surgido antes dela, foi no pior momento que o nosso negócio viu uma oportunidade de proporcionar comodidade e segurança aos nossos clientes, em meio a um momento delicado, criando uma nova forma de consumo”, conta o CEO do market4u, Eduardo Córdova.

O crescimento contínuo da empresa reforça a solidez do modelo de negócios e o potencial do setor de mercados autônomos. “Chegar aos cinco anos com esse recorde de vendas é a prova de que estamos no caminho certo, proporcionando conveniência e oportunidade de negócios para milhares de pessoas em todo o país”, ressalta.

“Curiosidade: ao longo dos últimos cinco anos, realizamos cerca de 30 milhões de transações, cada uma economizando, no mínimo, 20 minutos de cada cliente, gerando assim 1.142 anos de economia de tempo total”, conta Córdova.

Novos reforços na equipe

Após realizar contratações estratégicas em 2024, trazendo nomes como Alexandre Carvalho (ex-Escola Conquer) para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), Renan Barause (ex-Olist) para liderar a área comercial de novas unidades, Francisco Gil (ex-TROC) como Gerente de Operações e Adriano Pereira (ex-Condo Conta), o market4u anuncia mais movimentações no time.

Agora, Glauber Marinho se junta à empresa como Diretor de Estratégia Comercial e Relacionamento, enquanto Helton Parizotto, ex-proprietário do Verde Mais, assume como conselheiro. “Ter essa dupla como parceiros nos primeiros passos foi essencial para que o mercado enxergasse o potencial do nosso modelo. Tê-los agora, como parte da equipe, nos dá ainda mais confiança de que estamos no caminho certo para crescer”, afirma Eduardo.

Segundo Córdova, essas contratações representam um novo momento para o market4u, com foco no fortalecimento das parcerias estratégicas, aproximação com a indústria e expansão dos investimentos em retail media. Para 2025, a empresa tem como meta um crescimento sustentável, chegando a 2.500 unidades e atingindo um faturamento de R$ 326 milhões.

Últimas notícias

Newsletter

Fique por dentro das novidades do mundo dos negócios

Ao cadastrar-se você aceito os Termos e Condições e autorizo o uso de meus dados de acordo com a Declaração de privacidade

Você pode se interessar